No dia 08 de março, reconhecida inclusive pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), a data é um aparato histórico importante. A referência de luta por conquistas necessárias, o respeito e valorização da mulher fazem da data momento de celebração. A Câmara de Pedra Lavrada tem feito exatamente isso ao longo dos anos, buscando parcerias, políticas públicas e ações que fortaleçam pautas das mulheres.
“No dia internacional da mulher, nos sentimos honradas. Somos, em nossa cidade vozes com quem todas as mulheres podem contar. Não é um privilégio, afinal sabemos de toda resiliência e de todo esforço direcionado para que este espaço de voz e vez fosse ocupado. Enquanto vereadora e presidenta, compartilho este sentimento, que sem dúvidas também é o sentimento da vereadora Rossana”, disse Andrezza Dantas.
Observando as legislaturas, Pedra Lavrada tem reservado cadeiras para as mulheres, mandatos propositivos, trazendo questões sensíveis e também celebrando as conquistas. As pautas relevantes levantadas pelas mulheres vereadoras são desde campanhas locais de conscientização, quanto de pautas gerais e nacionais. Por meio da Câmara, instituímos diversos marcos:
- criação da Caderneta da Mulher;
- criação da rede de Economia Solidária voltada para a mulher;
- instituição de campanha de prevenção e conscientização pelo fim da violência contra a mulher no município de Pedra Lavrada/PB;
- reconhecimento por utilidade público Centro de Vida de Direito das Mulheres;
- criação do Conselho da Mulher e outras conquistas.
Neste sentido, a Câmara homenageia todas as mulheres e se dispõe como instituição parceira, eficaz e necessária por direitos e garantias.